Pular para o conteúdo principal

Papel, Câmera, Lanterna e um Sonho

 




     Nessas fotografias, utilizei de papel ofício, lanterna e câmera de celular. Acabei por deliberar a formação de sombras curvadas, alterando o ângulo do ponto de luz a fim de mudar seu formato e intensidade. Por ser um projeto abstrato, deixo a reflexão contigo ;)




Comentários

  1. O primeiro ponto que me chama atenção é escolha da disposição das fotos no slide, uma vez que o espaçamento da foto debaixo é mais próximo da margem do que o espaçamento da foto de cima e o nome está desalinhado com a foto da esquerda, entretanto me agrada a ideia de uma foto grande ao lado de duas médias. A respeito do conceito das imagens, me desagrada o fundo do “túnel” na foto superior direita, pois são mostrados objetos muito provavelmente não intencionados pelo fotógrafo. Além disso, na foto inferior direita, me desagrada também o alinhamento da imagem, deixando o que posso chamar de “pontas soltas” evidenciadas pelas sombras do lado direito da imagem, quebrando a ideia de “ondas” que foram feitas pelo papel. O que mais me agrada nas figuras, em geral, foi a sombra gerada dentro dos “túneis” na foto da esquerda, pois foi meu primeiro olhar foi para esta região, seguindo depois para as ondas formadas, me causando sensação de uma “confusão agradável” que me prende por mais tempo na obra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Storyboard: Stop motion

 

Desenho de observação utilizando método de medição

      Este desenho desenho de observação foi feito por meio de um método de medição apresentado em sala pelo professor Mateus Rosada, que consiste em esticar o braço e usar a distancia entre o dedo mindinho e o polegar (normalmente, com o sinal hang loose ou alguma fração) para medir o espaçamento da paisagem com um olhar bidimensional.